PET 2'U


O software que está em desenvolvimento tem como objetivo ajudar o usuário na hora da compra, adotar e cuidar de seu animal de estimação. Por exemplo, eu queria muito ter um cachorro da raça Beagle, mas não faço ideia de como essa raça se comporta, qual a ração ideal, como cuidar, vacinas e o preço.
Nessa circunstância que entra o nosso software, com varias informações sobre esse cachorro, assim auxiliando a pessoa se compra ou não. A ideia principal é ter conscientização de adquirir um animalzinho, pois não é fácil cuidar deles e outra, será que você vai ter condições de pagar por um tratamento, ração e vacinas?

O nosso software inicialmente trabalha com animais de estimações como gatos, pássaros e peixes. Se tudo der certo queremos aumentar a lista de animais e de informações. Outra opção seria como ter um animal legalizado pelo IBAMA, por exemplo: tartarugas, lagartos, corujas, entre outros. Dando dicas de como adquiri-los dentro da lei.

Com isso restam apenas mais 2 opções que o software tem, a primeira delas é Curiosidades, essa parte o usuário tem dicas gerais sobre animais de estimações, animais exóticos e advertências sobre abandono e maus tratos aos animais. A outra opção é a Quiz, um jogo de perguntas e respostas no qual servirá como passatempo para o usuário. As perguntas serão todas relacionadas com as informações dos animaizinhos presente no software.

O Software parece promissor? É um software que você usaria? Achou a idéia fraca? 

Bem, é meio difícil pensar na ideia de que o nosso software vai acabar com o abandono de animais, mas ter aquela sensação de que fizemos nossa parte em conscientizar as pessoas a ter ou não um Pet é muito gratificante. É um tema muito delicado que queremos trabalhar muito nele. Queremos ainda conseguir uma parceria com alguma casa de doações de animais, esse é o nosso objetivo final. Dar ao usuário a chance de adotar um um animal de estimação através do nosso software.

Leave a Reply